11.8.08

O passado presente...

A nossa vida é feita de imagens e sons... O que te lembra sua infância? E seu primeiro beijo? E o começo de suas aventuras? Sempre tem algum barulhinho que fica gravado na sua mente ou alguma paisagem que sempre aparece em seus sonhos e te leva aos momentos mais gostosos do passado... Seria um parque infantil, com balanças e gangorras, o seu porto seguro? E aquela música da Xuxa ou da Eliana a sua trilha sonora? Feche seus olhos e tente lembrar o que te fez bem e te trouxe alegria, vale a pena! É sempre bom voltar no passado e ver como era bom não ter que se preocupar com o metrô lotado, o dia de trabalho estressante, o dinheiro que não durou quinze dias... É sempre bom lembrar que você já foi feliz! Escalando árvores, brincando de pique-esconde na rua, jogando aquele videogame de última geração com seus primos... Coisas tão simples e tão inocentes que fazem falta nesses nossos dias tulmutuados, caóticos e loucos. É exatamente o sentimento de "tô nem aí" que faria a diferença!! Então, simplesmente, faça o seguinte: pegue um dia do mês e faça dele seu passaporte para o passado! Coloque aquela cassete antiga, com som distorcido e fanhoso; veja suas fotos da época em que cortar o cabelo estilo "tigelinha" era estiloso; tire do fundo do seu guarda-roupa seu uniforme do primário, sinta seu cheiro de naftalina, coloque sobre seu peito em frente ao espelho; coma pão francês com margarina e açúcar ou "melequinha" de leite em pó... Esqueça o mundo lá fora! Ele não existe... hoje é somente você e essas quatro paredes que te protegem do resto da humanidade.


"Sometimes I find myself sittin' back and reminscing..."

Um comentário:

Thata Espósito disse...

"tire do fundo do seu guarda-roupa seu uniforme do primário, sinta seu cheiro de naftalina, coloque sobre seu peito em frente ao espelho;"

Eu faço isso sempre...a minha melhor lembrança é a de um beijo que eu irei guardar pra todo sempre...e faz falta. Faz tanta falta que chega a latejar de dor...
Mas...sabe quendo uma história acaba e você sabe que aquele ainda não é o fim, mas não pode fazer nada?
pois é...tem coisas que são assim, elas vão, quem sabe um dia voltam, eu espero que voltem, que voltem coloridas!

Eu te amo!

Beeeeeeeeeeijos